Sucesso absoluto na Primeira Edição do Projeto ‘Prefeitura Perto de Você’

O projeto é uma ação conjunta de todas as secretarias municipais com o objetivo de aproximar o serviço público da população.

Nesta última sexta-feira (31), foi realizado na região do Córrego dos Macacos a primeira edição do ‘Prefeitura Perto de Você’, que reuniu centenas de pessoas da comunidade rural. Neste evento, cada secretaria levou serviços para serem oferecidos à população.

A secretaria de Saúde foi uma das mais requisitadas, ofertando serviços como exames laboratoriais, testes rápidos, vacinas, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, médico, psicológico e de nutricionista. Houve também uma importante palestra com Lívia Pelá Corrêa do SEBRAE, sobre plantio de mandioca, atividade atualmente cultivada pela comunidade local com o objetivo de criar uma fábrica de produtos oriundos da mandioca. Dentre as variadas atividades do evento, destaca-se ainda o cadastramento para aração de terra; doação de mudas de árvores nativas; sorteios de brindes; sorteio de recuperação de uma nascente e de um mata-burro; atendimento bancário; torneio de truco; gincanas; oficina de artesanato; e até serviços de beleza como manicure, pedicure, corte e hidratação de cabelo e maquiagem.

Para o prefeito Haroldo Naves, essa ação consiste em atividades integradas com todas as secretarias do município, e várias regiões rurais receberão este serviço. “O Projeto ‘Prefeitura Perto de Você’ levou todo o suporte da Administração Municipal e atendeu às necessidades da comunidade local por meio de ações nas áreas do trabalho, cidadania, agricultura e meio ambiente, infraestrutura, saúde, educação, esporte e lazer. A próxima região que será contemplada é a São João no dia 28 de junho. Esta ação é inédita no município e vamos levar a prefeitura para os quatro cantos de todo o município contemplando todas as comunidades”, explica o prefeito.