Prefeitura Iniciará Recuperação de Nascentes em Mananciais do Município

Para melhorar a qualidade da água dos mananciais do Município, a Prefeitura de Campos Verdes iniciará em breve a recuperação de 20 nascentes de córregos e rios. A atividade consiste na proteção destas áreas através do cercamento das nascentes num raio de cem metros, e o plantio de várias mudas de árvores em volta de cada uma delas. Uma das primeiras áreas a receber o trabalho de recuperação será o Rio dos Bois, principal curso de água que abastece a cidade.

Para o prefeito Haroldo, ações concretas como o replantio nas nascentes contribuem para a preservação do meio ambiente e consequente melhora da qualidade de vida da população. O trabalho está sendo realizado prioritariamente em córregos e cursos de água que abastecem a cidade de Campos Verdes, entre outros mananciais. “Realizaremos continuamente o replantio da mata nativa das nascentes, garantindo a preservação dos nossos rios e córregos para as futuras gerações e, consequentemente, fortalecendo nosso potencial hídrico”, afirmou o prefeito.