Prefeitura de Campos Verdes realiza ato para combater abuso e exploração sexual infantil

Mobilização idealizada pela primeira dama Paulenia Lopes reuniu centenas de pessoas; concentração iniciou no Posto Pedra Boa, evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, centenas de pessoas se reuniram em frente ao Posto Pedra Boa para realização de um ato, celebrando o dia “Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. A mobilização foi idealizada e incentivada pela primeira dama, Paulenia Lopes, que também responde pela Secretaria de Promoção Social, CRAS é uma das pessoas que mais se preocupa com o bem estar de crianças e adolescentes. Enquanto gestora, a primeira dama é responsável pela elaboração de ações preventivas de combate à exploração sexual de crianças.

Alunos da rede municipal de ensino, professoras e lideranças femininas de Campos Verdes e região tiraram um tempo de sua manhã para realizarem um ato contra essa prática. Com faixas, cartazes, as pessoas deram um ‘basta’ a essa prática criminosa, mostrando preocupação social, em nossa cidade.

A primeira dama, responsável pela organização do evento, deixou claro que a ideia não é tão somente realizar um ato isolado, mas também incentivar políticas publicas que contribuam para o combate da exploração sexual. “Esse é um tema que eu tenho muita preocupação e enquanto estiver na vida pública não medirei esforços para combater esse mal, que atinge milhares de crianças e adolescentes em nosso país”, disse Paulenia Lopes.

A intenção, das pessoas que participaram era também chamar atenção de quem passava pelas ruas e avenidas, conscientizando a todos a buscarem informações que contribuam no combate a essa prática.

“Nós enquanto agentes públicos temos o dever de incentivar o combate às praticas criminosas que ferem nossos direitos, principalmente os direitos das nossas crianças e adolescentes. Mas enquanto cidadãos também temos nossas responsabilidades, por isso todos devem dizer não a prostituição infantil, não podemos fechar nossos olhos”, finalizou a primeira dama.

Even if journals keep saying no to you homework help online phschool math keep trying.