Prefeitura busca atração de investimentos na área de Confecção para Campos Verdes

Empenhada em atrair novos negócios para o município, bem como apoiar e incentivar micro e pequenos empresários, a Prefeitura de Campos Verdes tem realizado inúmeras ações e elaborado uma série de projetos para fomentar a economia local, através da atração de negócios para a região.

A intenção do prefeito Haroldo Naves é tornar o município um polo de confecções e de produção de peças de vestuário para grandes marcas do Brasil. Para isso, a prefeitura em parceria com a Câmara Municipal, tem realizado reuniões com representantes do SENAI para estruturar um curso profissional de costura industrial, além de buscar atração de convênios para o município e propor incentivos fiscais para a instalação de confecções.

Para marcar esse novo projeto de atração de confecções, o prefeito Haroldo Naves reuniu-se com o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (SINVEST), José Divino Arruda, para solicitar juntamente com o presidente da câmara, Ademilson Faleiros, e o Vereador Carlos Vaz, apoio para levar confecções para a cidade de Campos Verdes. A reunião foi realizada no dia 10/02 e no dia 13/03 Naves participou de mais um encontro sobre o tema das confecções com a coordenadora de Cursos de Confecções do SENAI, Hélia Maria de Faria, para construir uma parceira entre prefeitura e a instituição para abrir um curso profissional de costura industrial.

O prefeito Haroldo Naves explica que a meta da gestão é atrair novas empresas de confecção para o município, gerando mais renda e emprego para a comunidade. “Este é um projeto inédito em Campos Verdes, nossa cidade possui essa vocação econômica para o ramo das confecções de roupa e com os incentivos fiscais da prefeitura e parcerias vamos potencializar a economia do município”, relatou o prefeito.