Prefeito Haroldo Naves entrega Nova Academia da Saúde ao Ar Livre e fomenta práticas esportivas em Campos Verdes

Cuidar da saúde de forma integral é um hábito que todos devem ter desde a infância. Assim, é possível ter um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. Para incentivar as práticas saudáveis, a Prefeitura de Campos Verdes entregou a obra da Nova Academia da Saúde ao Ar Livre Zinah Cândido de Medeiros nesta última sexta-feira, dia 07 de maio, o espaço fica ao lado da Unidade de Saúde São João na Avenida Campos Verdes.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Haroldo Naves, vice-prefeito Wallas Correia, primeira-dama Paulenia Lopes, Padre Valdevi, secretários municipais; Carlos Vaz, Aristeu Machado e Rosalina Veríssimo. O evento também teve a presença ilustre da ex-vereadora Cleusa Araújo que é filha da saudosa Zinah Cândido que foi homenageada e dá nome a nova academia.
Os equipamentos da Academia ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata – se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa , funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.
O espaço também possui uma pista de cooper e um prédio que será destinado a atividades físicas.