Feira das Esmeraldas coloca Campos Verdes no cenário Internacional

Para mostrar para o Brasil o grande potencial da jazida de esmeraldas de Campos Verdes, a Prefeitura Municipal promoverá a Feira das Esmeraldas entre os dias 26 e 29 de outubro de 2017. Evento chega a sua quarta edição e vai reunir as principais empresas do setor, exposições, rodada de negócios, cursos e palestras. Nas últimas três edições (2002, 2003 e 2004) a feira movimentou mais de R$ 15, 5 milhões de reais.

A cidade de Campos Verdes está localizada à 300 km de Goiânia e é conhecida pelo subsolo rico em minerais, possuindo uma das maiores jazidas de esmeralda do mundo. A Feira é a única do tipo em Goiás e reúne grandes investidores atentos as demandas promissoras de negócios.

“Com tanto potencial, a Feira da Esmeralda surgiu da necessidade de aproximar investidores das principais mineradoras com o município, tendo em vista que Campos Verdes possui uma grande jazida de esmeralda”, explica Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, organizador do evento.

Além da exposição de pedras preciosas, a Feira da Esmeralda contará também com rodada de negócios, show de artistas de renome nacional, cursos e palestras.