Carreta da Prevenção ao câncer de mama e uterino atende 347 mulheres em Campos Verdes

A unidade móvel de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero do Governo de Goiás que está em Campos Verdes desde o dia (14/06) através de uma parceria com a prefeitura, já realizou 150 exames de prevenção ao câncer do colo de útero e 197 mamografias.
Segundo Michelane Patrícia Gomes da Silva, que é enfermeira e coordenadora da carreta, o objetivo do serviço é contribuir para redução substancial da fila de espera pelos exames na cidade. “Os exames são realizados em uma carreta climatizada, equipada com aparelhos modernos para examinar pacientes e identificar tumores. No local, os pacientes podem fazer exames preventivos aos cânceres de Mama e Colo de Útero. É uma oportunidade de se prevenir e realizar exames de qualidade”, revelou Michelane.
A unidade móvel é formada por uma carreta que é equipada com mamógrafo e material para coleta de exames ginecológicos, e se destina a atender pacientes em municípios sem esse tipo de atendimento. Em Campos Verdes a unidade funciona das 08h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e atende mulheres que foram previamente cadastradas no sistema de saúde municipal para a realização dos exames. A meta é atender mais de 500 mulheres até o final do mês de junho.