Virada Ambiental de Campos Verdes recupera nascentes e planta 250 mudas de árvores nativas em um dia com alunos da rede municipal de ensino

Um projeto cuja essência é a palavra “parceria”. Essa foi a frase do prefeito, Haroldo Naves, para definir a primeira edição da Virada Ambiental, que realizou juntamente com a Escola Municipal Francisco Ramos nesta última terça-feira (30), a recuperação de nascentes nas chácaras da proprietária Ingrid Made e de Joel Lenicio próximo a cidade de Campos Verdes. Cerca de 60 crianças e professores, número que superou as expectativas dos organizadores, plantaram 250 mudas nas duas nascentes e a prefeitura construirá uma cerca de arame para isolar os nascedouros de água de bovinos para ajudar na sua conservação.

A virada ambiental iniciou no dia 22 e terminou no dia 26 de novembro com diversas ações que incluíram plantio de mudas, recuperação de nascentes e palestras.

Haroldo Naves afirmou que o projeto ainda vai continuar realizando o plantio de outras 2 mil árvores. “Foi um evento glorioso para nossa cidade, o meio ambiente está em festa, pois nosso bioma recebeu 2 mil mudas e recuperamos nascentes e agora vamos continuar plantando até o fim do período de chuvas”, disse.