VI Feira Internacional das Esmeraldas

Buscando divulgar e mostrar todo o seu potencial em pedras preciosas, a prefeitura de Campos Verdes realizará de 06 a 08 de setembro, a VI Edição da Feira Internacional das Esmeraldas, que contará com atrações artísticas de renome nacional como o Show da dupla Rick & Renner no dia 07 de setembro.

Durante a Feira o visitante poderá conhecer as mais belas e valiosas esmeraldas do mundo e terá a oportunidade de adquirir peças legítimas por um preço especial. No evento os visitantes poderão conhecer de perto como é realizado todo o trabalho da confecção das joias até o produto final. No período da Feira também é possível visitar as áreas de garimpagem de esmeraldas, acessando minas de até 250 metros de profundidade, dotadas de galerias que impressionam por sua estrutura, grandeza e beleza.
Além de conhecer de perto todos os processos, desde a extração até a lapidação da esmeralda, os turistas poderão participar do “Garimpe e Pague”, atividade que consiste na aquisição de porções de xisto ao valor inicial de 100 reais. Após a lavagem da matéria, qualquer esmeralda encontrada será do afortunado viajante. A expectativa é que em 2019 mais de 35 mil pessoas passem pela Feira.

👉 Acesse o site do evento: http://www.feiradasesmeraldas.com.br/