Sebrae realiza seminário de apresentação do Projeto DET em Campos Verdes

Projeto é uma parceria Sebrae e Prefeitura de Campos Verdes

Com a presença da Gerente Regional Noroeste do SEBRAE, Sandra de Paula Rodrigues, Superintendente do DNPM, Tasso Mendonça Júnior; Analista Sebrae, Eliene Campos; Agente de Desenvolvimento Sebrae, Sandra de Paula Rodrigues e com a palestrante, Karina Zapata, foi realizado nesta quinta-feira, dia 06 de julho, no Salão Paroquial de Campos Verdes, o Seminário de Apresentação do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). Participaram do evento o prefeito anfitrião, Haroldo Naves; prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares; prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral acompanhado da primeira-dama, Luciana Cabral; secretário municipal de Uirapuru, Antônio Ailton e a representante do Consórcio de Resíduos Sólidos-Ambiental, Talita; além de vereadores, empresários locais, lideranças de associação comercial e população em geral.

O Seminário foi aberto pela analista do SEBRAE, Eliene Campos, que apresentou o Projeto DET – Desenvolvimento Econômico Territorial que vai ser desenvolvido para a região do Vale do São Patrício. O objetivo geral é dinamizar a economia do território por meio do atendimento aos pequenos negócios e da melhoria do ambiente de negócios, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade territorial, com foco na inovação.

O projeto é dividido em várias etapas como: Gestão e monitoramento do projeto, acompanhamento da execução das mensurações e das avaliações e conhecimento e informação qualificada do território. Estão previstas ações de consultoria de apoio e supervisão, pesquisa, mensuração de resultados intermediários e finalísticos, diagnósticos, elaboração de planos estratégicos e apoio a implementação de políticas públicas à inovação.

O projeto também prevê articulação de redes de cooperação, atendimento individual (geração e fortalecimento dos pequenos negócios). Contempla outras ações como curso Empretec, seminários de apresentação do projeto, oficinas SEI para MEI’s, cursos e consultoria para micro e pequenas empresas, Na Medida, curso Empretec para empresários. Oficinas e consultoria tecnológica como disseminar a cultura da inovação, uma missão Técnica Nacional, implementação da Lei Geral e do Programa Educação Empreendedora Sebrae, consultoria de apoio à implementação do capítulo compras governamentais e curso Crescendo e Empreendendo para jovens de 14 a 20 anos. Ainda contempla o apoio à criação de Núcleos de Inovação e Desenvolvimento nos municípios que aderirem ao projeto.

Para o prefeito Haroldo Naves essa parceria entre Sebrae e prefeituras sempre é bem-vinda. “Somos parceiros das ações de desenvolvimento econômico, este seminário é muito importante para a nossa região. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento, 3 prefeitos estiveram presentes e o principal objetivo dessa ação é demonstrar as potencialidades da região, a partir da nossa realidade, um seminário enriquecedor e muito importante”, comentou o prefeito.

O prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral, disse que a Inovação torna o mercado mais atrativo. “É um dia de trabalho importante para a nossa região, essa ação busca a vocação de cada cidade e das pessoas que ali residem nos municípios. É importante essa união entre os municípios para que possamos desenvolver de forma criativa”.

Sávio Soares destacou os benefícios para os municípios com a inserção do DET. “O objetivo é construir uma rede de cooperação entre os municípios para que não se perca mais projetos e que unidos haja um fortalecimento da economia e desenvolvimento.”

Simon burtscher the dream ghostwriting an, der speziell auf die arbeit mit migranten in vorarlberg einging an vielen wettbewerben haben die jungen tnzerinnen und tnzer schon erfolgreich teilgenommen.