Projeto de cultivo de Mandioca em Campos Verdes segue avançando

Desde 2017, a prefeitura de Campos Verdes vem investindo na produção da mandioca na zona rural do município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Vaz, que comanda essa ação da prefeitura, a região tem muito potencial, mas é preciso o investimento do poder público para o fortalecimento da produção e o auxílio na aplicação de novas técnicas, na mecanização e preparação do solo.

“Da mandioca é possível aproveitar tudo, da raiz até as folhas. E a prefeitura vem trabalhando neste sentido. Fizemos um convênio com o Sebrae, Ambev, Emater, e estamos avançando com o projeto de plantio de mandioca. Começamos com a preparação da terra, desenvolvimento de ramas e a meta é plantar 62 hectares de mandioca, triplicando nossa produção atual e atendendo 22 pequenas propriedades. Hoje já fornecemos mandioca para a produção da cerveja esmera e o objetivo agora é diversificar a produção”, comentou Carlos.

O secretário explica ainda que o projeto da mandioca visa o aumento da produtividade local, agregando valor e promovendo a inserção do produto final no mercado, com foco no aumento da renda familiar da zona rural. “Nas ações realizadas pela secretaria estão incluídos: o fomento à produção, realização de cursos e estudos sobre a demanda do mercado em relação aos produtos derivados da mandioca. Além disso, será implantada uma unidade demonstrativa visando estabelecer o sistema de produção da mandioca” reforçou.