Programa de Turismo Mineral “Garimpe e Pague” fomenta compra de xisto em Campos Verdes

Turistas e moradores de Campos Verdes podem garimpar a procura de pedras de esmeraldas, que podem chegar a mais de R$ 30 mil reais

No “Garimpe e Pague” o visitante terá a oportunidade de adquirir um carrinho de xisto em mineradoras cadastradas pela prefeitura, ou “garimpar” com as próprias mãos suas gemas preciosas (há pequenas pedras que podem valer até trinta mil reais). Todas as pedras encontradas serão do afortunado visitante.

Um carrinho de xisto pode custar entre R$ 200 a R$ 400 reais, dependendo da quantidade de esmeraldas no material minerável, e a lavagem do xisto é realizada por apenas R$ 6 reais em lavadores especializados.

O “Garimpe e Pague” é uma das principais atrações turísticas do setor de mineração. Diversas pessoas encontram pedras de esmeraldas no valor de R$ 300,00 a R$ 500,00 com apenas uma pequena quantidade de xisto. Em Campos Verdes também é possível visitar as áreas de garimpagem de esmeraldas, acessando minas de mais de 200 metros de profundidade, dotadas de galerias que impressionam por sua estrutura, grandeza e beleza, e além disso é uma oportunidade de conhecer de perto todos os processos desde a extração até a lapidação da esmeralda.

Os interessados em participar do “Garimpe e Pague”, devem entrar em contato com a prefeitura de Campos Verdes através do telefone (62) 3351-6512 e se informar de todos os detalhes e datas que serão vendidos os carrinhos de xisto pelas mineradoras.