Prefeitura oferece curso gratuito de corte e costura industrial

Modelar, cortar e costurar são algumas das técnicas que os alunos aprendem no curso de corte e costura industrial, da Prefeitura de Campos Verdes. Em 90 dias, o aluno aprende todos os processos e recebe a certificação para costurar camisetas, camisas, bermudas, calças jeans, entre outras peças de vestuário. “Incentivar e capacitar pessoas, através de programas e cursos, é um dos objetivos da prefeitura. Essa é mais uma oportunidade para inovar e se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito, Haroldo Naves.

O tempo de duração do curso é de 30 a 90 dias dependendo da agilidade e aprendizagem dos alunos, os interessados podem procurar a prefeitura e receber as informações e datas de abertura para a próxima turma.

Com a parceria da Prefeitura de Campos Verdes, o curso está em seu segundo bloco de duas turmas, cada uma com 10 vagas. “Cerca de 90% dos alunos nunca teve contato com a costura. Durante todo o período, eles aprendem desde o desenho da modelagem no papel até a costura no retalho e posteriormente a peça totalmente modelada e pronta para vestir. ”, explica a professora Fernanda Pitaluga.

Editors very like when authors follow their instructions and make a research paper pay someone to do my homework from https://justdomyhomework.com/ totally due to their requirements.