Prefeitura de Campos Verdes forma mais uma turma do Curso de Costura Industrial

A parceria entre Prefeitura de Campos Verdes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Projeto Mais Modas, Fieg, Goiás Fomento, Sinvest, Senai, Federação Goiana de Municípios (FGM) e Câmara de Vereadores, proporcionou para 30 esmeraldinos a oportunidade de qualificação profissional através do Curso de Costura Industrial na Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves. Duas turmas receberam os certificados e todos os alunos já saíram empregados e contratados por empresas que estão instaladas na incubadora.

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, lembrou que o Curso de Costura é uma política voltada ao bem-estar e a geração de empregos. “Fico muito satisfeito de ver o otimismo e o interesse dos alunos que estiveram em busca de aprendizado e de qualificação. É isso que queremos, que as mulheres e os homens de nossa cidade, tenham perspectivas e oportunidades e que consequentemente melhorem a renda de suas famílias fortalecendo a economia local. Parabéns a todos e agradeço em especial a Câmara Municipal através de seus vereadores e do presidente Ademilson Faleiros pela parceria na promoção desse projeto”, comemorou o prefeito afirmando que breve será aberta outra turma.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Vaz, o foco do projeto é ensinar todas as técnicas de corte e costura, de forma que o aluno tenha condições de encarar o mercado de trabalho. “O aprendizado das técnicas disponibilizadas no curso po­de auxiliar na renda familiar e todas as trintas pessoas saíram empregadas ao final da qualificação”, res­saltou.
O Presidente da Câmara Municipal de Campos Verdes, Ademilson Faleiros, destacou a importância da incubadora de empresas e da escola de costura para a comunidade. “O prefeito Haroldo está de parabéns com esse projeto que tem gerado emprego para mais de 70 pessoas em nosso município. A Câmara é parceira e acredita nas ações desenvolvidas pela atual gestão”, comentou Ademilson.
Projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O Curso ensi­na a confecção de blusas, camisas, vestidos, calças, saias e outros em máquina de cos­tura industrial. Muitos conhe­cimentos, além do corte e cos­tu­ra, são transmitidos aos partici­pan­tes, uma vez que contempla algumas disciplinas: malharia básica, malharia avan­çada, modelagem e treinamento para o grupo de geração de renda. As aulas são gratuitas e a prefeitura arca com todas as despesas, in­cluindo a aquisição dos mate­riais. O intuito é formar profissionais qualificados para autonomia e acesso ao mundo do trabalho.