Prefeitura de Campos Verdes encaminha projeto que prevê reajuste de 10,16% para professores da rede municipal.

Foram 60,70% de aumento nos últimos 3 anos, o maior na história de Campos Verdes

A Prefeitura de Campos Verdes encaminhou neste mês de fevereiro à Câmara Municipal um projeto que prevê um reajuste de 10,16% para os professores da rede municipal de ensino. A proposta deverá ser votada em breve pelos vereadores. De 2020 até 2022, os profissionais da educação tiveram um aumento de 60,70% em seus salários que estão sendo repassados através de 4 reajustes. Um Bônus de Regência também começou a ser pago de forma anual para professores no valor de R$ 1.500,00 e R$ 750,00 reais para monitores.

O objetivo dessas medidas é recuperar as perdas salariais acumuladas por esses profissionais ao longo de vários anos. O prefeito Haroldo Naves após receber o município com mais de R$ 50 milhões de dívida, a maior dívida proporcional do Brasil, fez um compromisso que na primeira oportunidade iria recuperar a defasagem salarial dos professores. Por isso, dentro do limite orçamentário os reajustes estão sendo pagos rigorosamente em dias.

O prefeito Haroldo Naves, destacou que a gestão tem equipado, reformado e ampliado os Colégios que antes pareciam “taperas”, sem as mínimas condições de trabalho. E que além das melhorias da infraestrutura, o fortalecimento da área educacional, passa pelos profissionais da educação. “Com a valorização dos professores, acreditamos que teremos um impacto direto nos nossos resultados na Educação. Professor mais motivado tende a trabalhar melhor e o aluno consegue um rendimento melhor”, observou o prefeito Haroldo.