Município de Campos Verdes está no novo mapa do turismo

O município de Campos Verdes está no novo Mapa Turístico Brasileiro. O resultado foi divulgado nesta última segunda-feira (28), por meio do Sistema de Informação do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA). Na prática isso significa que o município está habilitado a participar da política nacional de turismo, beneficiando-se de ações do Governo Federal, ou seja, garante a possibilidade de receber recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, com políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos.

Campos Verdes cumpriu com os pré-requisitos exigidos e segue dentro da Região Ouro e Cristais. Todo o trabalho para concretizar a entrada no novo mapa do turismo ocorreu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do departamento de turismo gerido pela servidora Maria Aparecida de Fátima Silva.

“Estar no Mapa do Turismo Brasileiro significa que estamos de acordo com a política Pública do segmento da Regionalização do Turismo. Campos Verdes é a capital das esmeraldas e somos um dos municípios brasileiros que mais extraem esmeraldas do subsolo além de sediarmos a maior feira internacional de pedras preciosas do centro-oeste brasileiro. É importante lembrar que temos toda uma cadeia produtiva ligada as esmeraldas que vai desde a lapidação de joias até o artesanato feito com rejeitos da exploração mineral”, comentou o prefeito Haroldo Naves. #MapadoTurismo #AMudançaQueVocêVê #PrefeituradeCamposVerdes