Mês de março pode ser o pior da Covid-19 em Goiás devido às novas variantes do vírus, diz Caiado

Governador ressaltou que a demanda atual por leitos de enfermaria e de UTI é ainda maior que na primeira onda da doença

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou durante a inauguração das novas instalações da Faculdade da Polícia Militar, nesta segunda-feira (22), que o mês de março será o “pior” no enfrentamento da Covid-19 em Goiás. De acordo com o democrata, o cenário pessimista se dá devido ao surgimento das novas variantes do vírus, que têm um poder de contágio ainda maior.

No evento, o governador reforçou o pedido para que se  mantenham os cuidados com as regras sanitárias, tais quais o uso de máscara, o afastamento é a higienização das mãos.

Caiado ressaltou que a demanda atual por leitos de enfermaria e de UTI é ainda maior que na primeira onda da doença. “Estamos hoje com muito mais leitos de enfermaria e de UTI do que na primeira onda, e a demanda está cada dia maior”.

Também em relação à lotação hospitalar causada pelo vírus, o governador manifestou preocupação e pediu colaboração da população. “Se não tivermos a contrapartida da população, fica difícil. Já disse e repito: há limitação, principalmente das nossas equipes na área de saúde. Estão estafadas, sobrecarregadas, alguns não suportam a carga do volume de trabalho e isto tem sido um fator extremamente preocupante”, completou.

Fonte: O Popular
Foto: Lucas Diener