Em Campos Verdes, “Projeto Prefeitura Perto de Você” é sucesso mais uma vez

A Prefeitura de Campos Verdes realizou a 3º edição do “Programa Prefeitura Perto de Você”, em 2019. Desta vez, foram os moradores da região da Tiúba e adjacências, que compareceram em peso e receberam os serviços ofertados pelo programa. Foram ofertados serviços de diversas secretarias municipais e de instituições governamentais. O atendimento foi realizado na Fazenda Alegre, das 14h às 20h nesta última quinta-feira, dia 25 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deslocou profissionais de diversos setores e programas para atender os moradores daquela localidade. Entre muitos serviços, a SMS ofertou exames laboratoriais, testes rápidos, vacinas, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, médico, psicológico e de nutricionista.

Durante o evento também houve uma importante palestra sobre plantio de mandioca, atividade atualmente cultivada pela comunidade local com o objetivo de criar uma fábrica de produtos oriundos da mandioca. Dentre as variadas atividades do projeto, destaca-se ainda o cadastramento para aração de terra; doação de mudas de árvores nativas; sorteios de brindes; sorteio de recuperação de uma nascente e de um mata-burro; atendimento bancário; torneio de truco; gincanas; oficina de artesanato, e até serviços de beleza como manicure, pedicure, corte e hidratação de cabelo e maquiagem.

Para o prefeito Haroldo Naves, é necessária a aproximação da prefeitura e das comunidades rurais. “Na cidade, a população tem mais opções de se deslocar para em busca dos serviços ofertados pela prefeitura. Mas na zona rural, existem dificuldades. Decidimos criar este projeto inédito na história do município e levar o atendimento do Prefeitura Perto de Você para todas as comunidades rurais, com serviços da área de saúde, social e lazer”, reforçou o prefeito Haroldo.