Em Campos Verdes, Empresas de confecção começam a contratar e projeto de Incubadora de Empresas avança

Desde o mês de maio, Campos Vedes vive a expectativa da instalação de pequenas oficinas de costura terceirizadas – as chamadas “facções”. Ao todo, já são três empresas em início de instalação. Todas irão produzir peças costuradas por mão de obra contratada e treinada dentro do projeto da Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves.
Entre as que estão contratando, está a “Confecção Coostura”, que já chegou ofertando 84 vagas para as costureiras Camposverdense. Capitaneada pelos diretores Elton Santos, Dandara Castro Leonardo Ferreira, a empresa conheceu o projeto logo que ele foi inaugurado e não perdeu tempo para aderir a proposta.
“Agradecemos as Secretário Municipal de Industria e Comércio Carlos Vaz por nos apresentar a esse projeto inovador, pois entendemos que cada gestor público tem o dever de fazer parcerias estratégicas com a iniciativa privada, uma vez que é preciso fomentar para que os investimento cheguem aos envolvidos, para que cada vez mais empresas procurem se estalarem na cidade. Por acreditar nesse projeto, é que estamos nos estalando em Campos Verdes, ofertando de início 84 vagas de costureira, declarou Elton Santos
O projeto tem como parceiros a Prefeitura e Câmara Municipal de Campos Verdes, GoiásFomento, SINVEST, FIEG, SENAI e FGM. Ele capacita a mão de obra local para operar máquinas de costura e facilita com incentivos a microempresários interessados em montarem suas oficinas ali.
“Sei da importância do emprego para as pessoas que vivem na nossa cidade. As pessoas terem o direito de nascer, estudar e trabalhar, sem precisar migrar para grandes centros”, pontuou o prefeito Haroldo Naves, no dia da inauguração do espaço.
A incubadora de empresas fica na Avenida Campos Verdes Nº 1204 – Centro, antigo prédio da Escola Luiza Ramos de Menezes.
Fotos: Júnior Linhares