Cultivo de abóbora cabotiá é sucesso em Campos Verdes

Com o objetivo de capacitar os pequenos produtores da região dos prequeteus e fomentar a agricultura familiar, a Prefeitura de Campos Verdes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Emater estimulou o projeto de plantio de abóboras cabotiá que realizou a plantação de sementes de abóbora em cerca de 18 hectares com o intuito de gerar renda e trabalho para o homem do campo.

Com uma equipe de profissionais da Secretaria, os agricultores receberam todo o suporte técnico e acompanhamento da lavoura. Nesta quarta-feira (30/03), foi realizada o início da colheita do cultivo das abóboras – conforme fotografias. Vale ressaltar a grande procura pelos produtos produzidos, sendo que os mesmos já foram vendidos para a Ceasa – Central de Abastecimento de Goiás, na Capital Goiânia.

O dinheiro da venda será destinado aos agricultores para que os mesmos possam investir neste projeto assistido pela Secretaria Municipal. Aproximadamente 200 toneladas de abóbora serão produzidas e colhidas neste primeiro ano de projeto.

#Plantio #Abóbora #ZonaRuralValorizada #AMudançaQueVocêVê #PrefeituradeCamposVerdes