Coronavírus: Campos Verdes ampliará hospital municipal e instalará 2 respiradores

A Prefeitura de Campos Verdes já tem dois respiradores mecânicos que serão utilizados como reforço ao atendimento de possíveis vítimas do Covid-19. Embora não tenha registrado até hoje nenhum caso de contaminação pelo vírus, o entendimento da gestão é estar preparada caso haja notificações que evoluam para quadros mais graves de saúde no município.

O Jornal O Popular reconheceu em matéria publicada no dia 06 de abril, os avanços promovidos pela prefeitura na área da saúde, com as obras de ampliação do Hospital Municipal de Campos Verdes que será em breve um dos mais importantes de Goiás. “Vamos entregar parte da reforma para atender emergencialmente os pacientes de coronavírus. Vou abrir cinco enfermarias e três quartos”, explica o prefeito Haroldo Naves. A previsão é de que o hospital esteja em funcionamento até o final de abril. Mais do que um avanço para o pronto atendimento na cidade, o prefeito Haroldo Naves entende que a compra dos equipamentos materializa o comprometimento da prefeitura com a comunidade.

Os respiradores são equipamentos que bombeiam ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Município e o Hospital Municipal está recebendo uma ampla reforma e ampliação para receber a instalação dos aparelhos, além de disponibilizar mais de 30 leitos para receber possíveis pessoas contaminadas pelo covid-19.

A Secretária de Saúde Rosalina lembra que contar com respiradores é essencial para vítimas mais graves do vírus tendo em vista que as complicações pulmonares são os principais sintomas nesse tipo de quadro.