Conferência Municipal da Saúde da Mulher debate propostas e ideias

Tema central foi: “Saúde das Mulheres: vigilância em saúde’’

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou-se na manhã do dia 24 de maio de 2017 a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Campos Verdes, tendo por local o Salão Paroquial. A Conferência contou com expressiva participação de representantes das entidades organizadas do município, autoridades, munícipes, equipe de saúde e conselheiros municipais de saúde.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres & Vigilância em Saúde serviu de espaço para o debate de ideias e propostas, com o objetivo de garantir a continuidade da atenção integral à saúde das mulheres, papel preventivo das vacinas, prioridades para a melhoria da saúde e o fortalecimento da luta das mulheres.

Para a secretária de saúde, Rosalina, o evento foi muito produtivo. “A conferência serviu para esclarecer algumas dúvidas à população sobre onde e quando realizar os exames periódicos e preventivos. Durante os debates foram colocadas questões de necessidades dos pacientes em obter maiores informações sobre os atendimentos realizados no município. Outra questão que teve bastante destaque foi a importância das vacinas que é um meio de estar prevenindo doenças”, comentou a secretária, Rosalina.