Campos Verdes participa da Agro Centro-Oeste Familiar 2017

Evento teve início na última quarta-feira, 7, e foi finalizado no sábado, 10. Funcionários públicos e trabalhadores rurais participaram com visitas, apresentações e exposição de projetos

A Prefeitura de Campos Verdes é parceira e participou da realização de mais uma edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar. Durante a ação, a prefeitura levou funcionários públicos e trabalhadores rurais para visitação e apresentações culturais. As atividades tiveram início na última quarta-feira, 7, e seguei até sábado, 10, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia, em Goiânia.

O evento tem objetivo de expor a produção de agricultores familiares e valorizar o segmento, conta com seminários temáticos e científicos e cursos práticos. A ação foi realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), governo estadual, Prefeitura de Goiânia, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás (Fetaeg), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Instituto Federal Goiano (IFG Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

Atividades

Os campos verdenses que participaram do evento puderam realizar visitas a estandes das cooperativas familiares, seminários temáticos e científicos, cursos práticos em áreas demonstrativas e de apresentações culturais. Além disso, compareceram nos cursos de Educação Ambiental, realizados nas salas de apoio do Centro de Cultura e Eventos da UFG, e atividades práticas de campo nas dependências das Escolas de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA), de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

Foram expostas e comercializadas máquinas e implementos agrícolas. Também foram apresentadas semeadoras, adubadoras, colhedoras e pulverizadores em funcionamento ao público, com destaque aos equipamentos para a agricultura familiar durante todos os dias da Feira.