Campos Verdes gera mais de 500 empregos em dois anos; é o melhor resultado em uma década

A geração de empregos está diretamente relacionada com investimentos, com aquecimento da economia, com aumento no consumo e necessidade de produção. A prefeitura de Campos Verdes tem trabalhado com o objetivo de proporcionar melhores condições à geração de novos negócios. Mais de 500 empregos diretos e indiretos foram gerados em pouco mais de dois anos de gestão, com a abertura de oito novas mineradoras no município.

Desde 2017, Campos Verdes tem sido escolhida para a instalação de novas mineradoras de capital internacional e nacional. A valorização tornou rentáveis as minas com teor de pedras preciosas, e os incentivos dados pela prefeitura através do modelo da ‘Gestão Empreendedora’, implementado pelo prefeito Haroldo Naves, tem transformado o município nos últimos anos, atraindo novos investidores, gerando emprego e renda para centenas de famílias.

Segundo dados de estudos geológicos da prefeitura, cerca de 90% das esmeraldas ainda estão no subsolo do município e não foram exploradas devidamente.

Os empreendimentos do setor de mineração de esmeraldas começaram com a atual gestão que implementou uma série de medidas com o objetivo de atrair investidores e empresas para Campos Verdes, além de recuperar a vocação mineral.
Na prática isso representa mais empregos, dinheiro no comércio e qualidade de vida para a população. Outro grande incentivo ao setor mineral é a Feira Internacional das Esmeraldas, evento que tem como objetivo mostrar para o Brasil o grande potencial da jazida de esmeraldas do município.

A feira foi promovida pela prefeitura nos anos de 2002, 2003, 2004, e depois retomada em 2017, 2018 e agora em 2019 será realizada a VI Edição entre os dias 06 a 08 de setembro.