Campos Verdes é o primeiro município goiano a instituir o Programa Farmácia Solidária

Com o objetivo de distribuir medicamentos gratuitamente às famílias mais carentes, a lei que institui o Programa Farmácia Solidária foi sancionada pelo prefeito Haroldo Naves (PMDB), em Campos Verdes.

Com a arrecadação e distribuição de medicamentos, a população poderá contribuir no tratamento da saúde de pessoas carentes, reduzindo o desperdício e o descarte incorreto e evitando a automedicação e intoxicações.

O projeto de saúde pública “Farmácia Solidária” será lançado no dia 13 de junho às 9h, na Sede da Assistência Social. A etapa inicial do Programa consiste na arrecadação de medicamentos dentro da validade. Os remédios poderão ser doados fora das caixas e deverão ser entregue em um dos pontos de coleta: Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal, Igrejas (Evangélica e Católica), Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e sede da Prefeitura. Todo material doado passará por uma triagem que avaliará lotes e condições dos comprimidos, conforme indica a Primeira-Dama, Paulênia Lopes.

A distribuição dos medicamentos será realizada a partir de Julho na Secretária de Assistência Social de Campos Verdes. A previsão é que o serviço seja prestado uma vez por semana, com acompanhamento de uma Farmacêutica. Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou de plano de saúde.

Para o Prefeito Haroldo Naves essa iniciativa pode salvar vidas de duas maneiras: ao colocar medicamentos à disposição de pessoas que efetivamente necessitam; e ao evitar o uso inadequado de medicamentos acondicionados de forma irregular, principalmente por crianças. Ainda de acordo com o prefeito, a implantação do Programa mostra o compromisso da gestão na busca de soluções para a saúde, principalmente quando os recursos financeiros estão escassos, e a solidariedade de nossa comunidade para com seus conterrâneos.

Fonte: Goiás Total

Learn the main structure for the research paper application essay writing service by https://topadmissionessay.com/ and stick to it think about possible options for publication.