Campanha Faça Bonito: Prefeitura promove ações de conscientização para o combate do abuso sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio. E em alusão à campanha ‘Faça Bonito’, durante todo esse mês, a prefeitura de Campos Verdes, através das secretarias municipais de educação, e de assistência social realizam uma extensa programação.

A campanha tem o objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

As equipes da prefeitura estão promovendo diversas ações para conscientizar e empoderar crianças e adolescentes a se defenderem de possíveis abusos. As atividades são realizadas nas escolas municipais, nas ruas com blitz de trânsito de conscientização sobre o tema, além de adesivação de veículos.

Entre as ações estão palestras sobre a temática e instruções de como podem desenvolver mecanismos para se defenderem; e ainda, atividades com materiais lúdicos, vídeos educativos sobre a temática, produção textual e cartazes.