Agricultores familiares participam de Curso de Plantio e Tratamento de Madeira

Produtores de Campos Verdes aprenderam sobre plantio e tratamento do material

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu o curso “Plantio e Tratamento de Madeira”, em Campos Verdes – Goiás.

Ao todo, 13 agricultores familiares participaram da atividade. Para o instrutor do Senar – Roberto o objetivo da atividade foi ensinar os participantes, a plantar e tratar a madeira branca obtida, por exemplo, a partir do eucalipto, para uso na propriedade.

Durante os três dias de programação, o instrutor de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) repassou para os participantes do curso, noções de tratamento de madeira, produção de mudas, métodos de preservação da madeira, colheita e preparação da madeira para tratamento, condições de mercado e plantação de floresta.

Parceria
A atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos Verdes e o Senar.